A cidade de Adamantina no interior paulista recebeu de 09 a 13 de Junho um evento que com certeza entrará para a história do rodeio brasileiro AIR – Adamantina International Rodeo. Uma realização da 3B eventos do Ricardo Bentinho, tem o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal. Adamantina sediou mais uma etapa da Brahma Super Bull PBR. O evento contou com a presença de grandes estrelas das montarias em touros, como o líder do campeonato mundial Valdiron de Oliveira, o vice líder do campeonato mundial Silvano Alves, Paulo Crimber, o líder do campeonato nacional Eduardo Aparecido, o vice líder do campeonato nacional Roberlei Val, além de 05 competidores estrangeiros.
Na primeira noite de evento (09), uma novidade o Last Cowboy Stading (O ultimo Cowboy em pé). O campeão foi Fabiano Vieira de Pérola/PR, recebeu R$7.000,00.
A segunda noite de evento (10) foi marcada pelo primeiro dia da Etapa Brahma Super Bull PBR. Quarenta e três competidores duelaram contra os touros, destes vinte competidores conseguiram parar e conseqüentemente marcarem nota. Destaque para o competidor da cidade de Araras João Paulo Sales que montou o touro “Brigadeiro” da Cia Califórnia e marcou 89 pontos e foi o melhor da primeira noite Valdiron de Oliveira, brasileiro que compete nos EUA e é o atual líder da PBR mundial foi o segundo melhor com 88,75 pontos. Nesta noite teve inicio a eliminatória da modalidade de Três Tambores com belas passadas das competidoras, o destaque da noite foi Giovana Baldo com o melhor tempo 13,155 segundos.
Noite de sábado (11), teve inicio o segundo dia da etapa PBR, Marcos Roberto de Monte Azul Paulista foi o destaque da noite. Marcos montou o touro João de Barro – Junior Zamperlini e marcou 90 pontos. Segundo dia de eliminatórias da modalidade Três Tambores, Vanessa Martos fez o melhor tempo com 13,433 segundos.
No domingo, terceiro dia de competição (12), os destaques foram Paulo Cesar Ferreira de Bezerros - PE que montou no touro Labirinto - Paulo Emílio, que obteve 90,75 pontos a maior do rodeio. Edmilson Gonçalves de São José do Rio Preto-SP montou o touro Catulpe - Paulo Emílio, marcando 90,25 pontos. Nesta noite aconteceu a final da modalidade de Três Tambores e a grande campeã foi Vanessa Martos de Presidente Prudente/Sp.
Classificação Final Três Tambores AIR
Classificação Final Três Tambores AIR
- Vanessa Martos - Presidente Prudente/SP - 40.456
- Mayara de Araújo – Paranavaí/PR - 40.575
- Thais Takahashi – Cornélio Procópio/PR - 41.463
- Isabela Rombaldi – Loanda/PR - 41.584
- Thaís Sanches – Adamantina/SP - 41.595
- Patricia Ávila – Adamantina/SP - 42.181
- Gabriela Canagawa – Bastos/SP - 42.282
- Giovanna Balbo - Ribeirão Preto/SP - 44.999
- Patricia Marchi - Ferris,Texas - 46.619
- Fatiana Pignanelli – Guairá/SP - 146.642
O momento mais esperado do AIR foi o Duelo Brahma que estava valendo 18 mil reais. O Duelo foi entre o touro Agressivo e o competidor Paulo Cesar Ferreira, o Bandeja. A expectativa era grande para esse momento, pois Bandeja já havia montado no touro Agressivo em outra etapa da PBR e quase parou no touro. Mas mais uma vez Agressivo levou a melhor e venceu o duelo que agora passou a valer 23 mil reais.
Ultimo dia de evento (13), grandes expectativas, quem será o grande campeão do AIR 2011. O famoso Iron Cowboy 2011.
Rubens Barbosa conquistou mais um título para sua carreira. Rubens consagrou-se campeão ao desafiar o touro Pesadelo da Cia 3B na grande final. O desempenho tanto do Rubens quanto do touro Pesadelo foi tão espetacular que rendeu ao competidor a maior nota da temporada 93,75 pontos. Rubens parou em todos os touros da etapa.
O Rookie of the year 2009 Paulo Cesar Ferreira ficou com segundo lugar. Bandeja é um dos brasileiros que faz parte do Top 40 mundial, o competidor também parou em todos os touros da etapa. Em terceiro lugar ficou o competidor João Paulo Sales, foi outro competidor que parou em todos os touros da etapa. O quarto lugar ficou para outro Top 40 mundial Douglas Ferreira. Quem conquistou o quinto lugar foi nada mais nada menos que o atual líder do campeonato mundial Valdiron de Oliveira. Durante a etapa o competidor caiu apenas de um touro.
A fivela de Melhor Touro da etapa foi para Pesadelo da Cia 3B, que obteve a maior nota da grande final 46,50 pontos.
Adriano Moraes, Ricardo Bentinho e o Campão do AIR 2011 Rubens Barbosa.
Classificação Final Touros AIR:
- Rubens Barbosa – 439,25 pontos;
- Paulo Cesar Ferreira – 430 pontos;
- João Paulo Sales – 422 pontos;
- Douglas Ferreira – 357 pontos;
- Valdiron de Oliveira – 349 pontos;
- Matheus Junior – 330,75 pontos;
- Eduardo Aparecido – 328 pontos;
- Ademir Candido – 306 pontos.
By Pritusco
Nenhum comentário:
Postar um comentário