segunda-feira, 20 de junho de 2011

João Mauro Kugel vence a 1ª etapa da nova temporada Top Team Cup

A temporada 2011/2012 Top Team Cup teve início em Araguari-MG, durante uma das mais tradicionais exposições agropecuária do estado de Minas Gerais, a Expoaraguari que aconteceu entre os 16 a 19 de junho.
Na noite de quinta-feira, 16,  35 competidores enfrentaram um destacado curral de touros das Cias Neto Oger, LFC, Terremoto, 3M, Tholinha, Poubel e Santa Bárbara. Animais duros e competidores com toda vontade de iniciar o circuito na liderança, proporcionaram belas montarias na arena, com três notas acima dos 90: Ailton Amorim (José Bonifácio/SP) no touro Consulado (Cia Neto Oger), com 91 pontos; João Ricardo Vieira (Itatinga/SP) no touro Vulcão (Cia Neto Oger), com 90,50 pontos; e Tiago Lucas (Amparo) no touro Aldax (Cia Tholinha), com 90 pontos.
Já noite de sexta-feira, 17, o destaque fico para o atual campeão Top Team Cup, Evandro Constantino, fez uma bela apresentação no touro Carnaval, da Cia Santa Bárbara, marcando a melhor nota da noite: 89,50 pontos. A segunda maior nota foi de Leandro Gimenes, Santa Luzia/SP, montando o touro Ratatá, da Cia Neto Oger, com 88,25 pontos, e recebeu chapéu ao alto do locutor Almir Cambra.
Na noite de sábado, dos 20 semifinalistas que se apresentaram o destaque ficou com o competidor João Mauro Kugel, de Cosmópolis/SP. Montando o touro Triton, da Cia LFC, ele fez a maior da noite: 88,50 pontos, assumindo a liderança da competição. Ailton Amorim, de José Bonifácio/SP, fez a segunda maior nota da noite, com 87,50 pontos. Ele montou no touro Sagati, da Cia Neto Oger e está colado no primeiro colocado, com a diferença de apenas 0,50 pontos na etapa.
Num dos intervalos do rodeio, o comentarista Esnar Ribeiro chamou os quatro salva-vidas que estão trabalhando na etapa para o centro da pista. Pirilampo, Bigulim, Ronan Felipe e Coyote assistiram a um vídeo explicativo sobre a função do salva-vidas no rodeio, e depois foram entrevistados pela repórter Top Team Michelli Soares. Cada um falou um pouco sobre a profissão e todos conseguiram passar ao público a fundamental importância da atuação no rodeio.
Finalizando a noite, o Desafio ao animal bônus foi a atração. Esta é uma ação em que o competidor monta no segundo touro da noite em busca de uma premiação extra, mas sabe da dificuldade que irá enfrentar, pois sempre é um dos animais mais duros que fica no Desafio. Ailton Amorim, o Pit Bull teve a chance de participar do Desafio e topou encarar o Blindado, da Cia Neto Oger. Numa linda apresentação na arena, Amorim não conseguiu vencer o animal, que sai a frente na disputa pelo título e premiação de melhor animal Top Team Cup, já que o Sonzera, da Cia LFC, que venceu a última temporada, está machucado e não tem participado de rodeios.
A grande final aconteceu na noite de domingo, grandes montarias marcaram a final da primeira etapa Top Team Cup temporada 2011/2012. Os 10 finalistas da competição enfrentaram os touros selecionados das Cias Terremoto, LFC, Poubel, Tholinha, Santa Barba, 3M e Neto Oger e fizeram belas montarias na arena. Apenas três competidores não conseguiram parar em seus animais e o destaque da noite ficou com o atual campeão Top Team Cup, Evandro Constantino, de Umuarama/PR, que montou no touro Saci, da Cia Terremoto, com a nota 90,50 pontos. Apesar da nota alta, Constantino ficou na quarta colocação do rodeio.

O grande campeão foi João Mauro Kugel, que entrou na final já liderando a competição. Ele montou no touro Serpente, da Cia Poubel e tirou 87,75 pontos, totalizando 351,75 pontos, a maior somatória do rodeio. A segunda maior nota da noite foi de Paulo Sérgio Marinho, de Taubaté/SP, no touro Afamado, da Cia LFC, com 90 pontos, chuva de papel picado na arena e chapéu ao alto do locutor Almir Cambra, que comandou a narração das finais em Araguari.

Cia Neto Oger. recebeu a fivela de melhor touro da etapa.

O melhor animal da etapa foi o Blindado, da Cia Neto Oger. Com duas apresentações na etapa, a primeira no Desafio realizado na noite de sábado e a segunda na final, derrubou os dois competidores que o montaram, Ailton Amorim no Desafio e Leandro Gimenes na final. O animal teve a maior média da competição e proporcionou a seu proprietário mais uma fivela de campeão.

João Mauro Kugel, no touro Serpente, da Cia Poubel.

Confira aqui como ficou a classificação final da etapa:

1º João Mauro Kugel (Cosmópolis/SP), 351,75
2º Ailton Amorim (José Bonifácio/SP), 349,75
3º Paulo Sérgio Marinho (Taubaté/SP), 347,25
4º Evandro Constantino (Umuarama/PR), 344,50
5º Ricardo Rosa Vaz (Ortigueira/PR), 341,00


By Pritusco

Nenhum comentário:

Postar um comentário