A primeira noite de competições Top Team Cup no Ituverava Rodeio Show contou com 38 montarias em touros e disputas acirradas na arena. As boiadas duras se equipararam aos competidores e a maioria das paradas proporcionaram notas altas e de destaque na competição. O destaque da noite foi do competidor Anderson Dias de Oliveira, de Itapeva/SP que montou no touro Chico Bento, da Cia Neto de Taquaritinga, marcando os 90 pontos. Logo atrás, ficou Ricardo Rosa Vaz, de Ortigueira/PR, no touro Revoltado, também da Cia Neto de Taquaritinga, com 89,75 pontos. E, completando as maiores notas da noite, Jeferson Rochi, de Novo Horizonte/SP, montou no touro Djavu, da Cia Califórnia e marcou 89,50 pontos.
Anderson Dias faz a maior nota da noite (90 pontos)
Segundo dia, marca a abertura da modalidade 3 Tambores do Top Team Cup. Após passarem pelas eliminatórias na tarde de quinta-feira, as 10 classificadas para a primeira noite da disputa. O destaque ficou com a mineira Samantha Melo, que veio de Uberaba/MG, e marcou o menor tempo da noite: 14,709 segundos. A atual campeã Maria Clara Scorpioni fez 14,747. Já nas montarias em touros foram três currais, dos 37 competidores, houve 21 paradas e a maior nota da noite ficou com Edson Henrique de Souza, de Nhandeara/SP no touro Depressão da Cia Livramento/Bexiga, com 90,25 pontos. Na segunda colocação da noite ficou o atual líder do campeonato, João Mauro Kugel, de Cosmópolis/SP. Ele montou no touro Azarro, da Cia Shalon e marcou 89,50 pontos. O campeão mundial Ednei Caminhas, de Presidente Prudente/SP, retornou dos Estados Unidos há pouco mais de um mês e está acompanhando a nova temporada Top Team Cup. Tendo um pouco de dificuldade na readaptação aos touros brasileiros, Caminhas fez uma bela apresentação no touro Réu Boy, da Cia Neto Oger, marcando 89,25, a terceira maior nota da noite.
Edson Henrique x Depressão (Livramento), melhor nota: 90,25 pontos
Samantha Melo fez o menor tempo da noite nos 3 Tambores
A terceira noite de rodeio no Ituverava Rodeio Show foi marcada por emocionantes disputas na arena. As competições tiveram início pelo primeiro curral de touros, com 10 montarias. Logo em seguida, entrou em cena toda beleza e técnica das competidoras na prova dos 3 Tambores, com 10 apresentações em pista. A competidora Amanda Salvatierra, de Guapiaçu/SP, fez o menor tempo das eliminatórias e se manteve na primeira colocação, fazendo o melhor tempo também à noite. Amanda marcou 14,561 segundos. Na sequência, as 17 últimas montarias em touro para definição dos melhores da noite, que pontuaram para alcançar a liderança. A melhor nota foi 89,00 na montaria de Jéferson Rocchi, o Leiteiro de Novo Horizonte/SP, montando no touro Rascunho, da Cia Tholinha e Poubel, numa das últimas da noite, assumiu a liderança da etapa com a somatória de 267,25 pontos. Ailton Amorim, o Pit Bull de José Bonifácio/SP, fez a segunda melhor nota da noite, 88,75 no re-ride montando o touro Sombra, da Cia Califórnia. Anderson Dias de Oliveira, de Itapeva/SP, é um dos novos competidores do Top Team Cup, que vem conquistando espaço e se destacando. Na noite desta sexta-feira ele montou o touro Rock’n Roll, da Cia Livramento e Bexiga e fez a terceira maior nota da noite, com 88,00 pontos.
Jeferson Rocchi montando Rascunho da Cia Tholinha e Poubel, 89 pontos.
Amanda Salvatierra fez o menor tempo da noite
A noite de sábado (25), foi marcada pela disputa final dos 3 Tambores na arena do Ituverava Rodeio Show. A grande campeã, Maria Clara Scorpioni, de Indaiana/SP, entrou na segunda colocação na final, atrás de Amanda Salvatierra, de Guapiaçu/SP, mas fez o menor tempo da noite, 14,399, e ultrapassou a líder, vencendo a etapa.
Maria Clara é a atual campeã Top Team Cup, e vem mostrando segurança em suas apresentações, começando a nova temporada já como líder do ranking.
Nas montarias em touro, a semifinal da etapa reuniu 20 competidores que enfrentaram um destacado curral de touros das Cias Neto Oger, Califórnia, LFC, Neto de Taquaritinga, Tholinha e Poubel, Livramento e Bexiga e Cássio Rodrigues.
Edson Henrique de Souza, de Nhandeara/SP, pela segunda vez, fez a melhor nota da noite montando no touro Depressão da Cia Livramento e Bexiga, com 90,50 pontos. A segunda maior nota da noite foi 90 pontos e houve empate com dois competidores conquistando a pontuação. Adriano Guedes, de Pereira Barreto/SP, no touro Saci, da Cia Shalon, e o estreante Caio César Ferreira, de Ituverava/SP, no touro Anápolis, da Cia LFC.
Pela segunda noite, Edson Henrique de Souza faz a maior nota da noite
Maria Clara inicia temporada 2011/2012 vencendo
Confira aqui como ficou a classificação final da etapa da modalidade 3 Tambores:
- Maria Clara Scorpioni (Indiana/SP), 43,545
- Amanda Salvatierra (Guapiaçu/SP), 43,736
- Samantha Melo (Uberaba/MG), 44, 289
- Ana Carolina Gadagnoto (Ribeirão Preto/SP), 44,628
- Eloísa Jorge (Paraíso/SP), 44,876
A grande final do rodeio em touros aconteceu na noite de domingo. Classificado em primeiro lugar na etapa, Ailton Amorim, de José Bonifácio/SP, foi sorteado com o touro Azarro, da Cia Shalon, e só precisava parar para ser o campeão. Numa bela demonstração de domínio do touro, Amorim fez a maior nota da noite, 90,75 pontos, conquistando o título da etapa.
Podio da modalidade montaria em touros, com Ailton Amorim campeão
Na segunda colocação Adriano Guedes, que voltou ao campeonato e entrou na final na 6ª colocação, parou no touro Congresso (Cia Livramento), marcando 90,50 e ficou com o 2º lugar na etapa.
Márcio Lino Sena, de Águas Claras/MS, montando no touro Perturbado (Cia California), também teve parada com a nota 90,25. Ele pulou da 7ª colocação que entrou na final para o 3º lugar na etapa. O atual campeão Top Team Cup, Evandro Constantino (Umuarama/PR) também parou. Ele entrou na 9ª colocação, foi sorteado com o touro Chico Bento (Neto de Taquaritinga) e marcou 90 pontos, ficando com a quarta colocação na etapa.
Ricardo Rosa Vaz e João Mauro Kugel, que foram sorteados com o Highlander (Cia California) e Vice Rei (Cia LFC), respectivamente, não conseguiram parar em seus animais.
Bela montaria do campeão Amorim no touro Azarro, da Cia Shalon
Adriano Guedes, o segundo colocado na etapa, montando o touro Congresso (Livramento)
Classificação final Rodeio em Touros:- Ailton Amorin (José Bonifácio-SP), 444.75
- Adriano Guedes (Pereira Barreto-SP), 432.25
- Marcio Lino Sena (Aguas Claras - MS), 424.00
- Evandro Constantino (Umuarama-PR), 354.50
- Ricardo Rosa Vais (Ortigueira-PR), 352.00
- João Mauro Kugel (Cosmopolis-SP), 352.00
- Edson Henrique De Souza (Nhandeara-SP), 347.25
- Yuri Lazarin (Tremembé-SP), 344.50
- Jeferson Ap. Rochi (Novo Horizonte-SP), 267.25
- Caio Cesar Ferreira (Ituverava-SP), 264.25
O melhor Touro Bohemio da Cia Tholinha e Poubel, com a média de 46,125.
A premiação de melhor touro à Cia Tholinha e Poubel
By Pritusco