A cidade de Araputanga/MT sediou de 14 a 17 de julho, uma Etapa do Campeonato Top Team Cup. Araputanga recebeu a seleção brasileira do rodeio para mais uma etapa da milionária competição que distribuirá mais de R$ 1 milhão em prêmios somente na final.
Na primeira noite de rodeio foram 39 montarias em touro, o melhor competidor da noite foi Abrão Moral, da cidade de Água Boa, também no Mato Grosso, que se apresentou no touro Celebridade, da Cia Rancho do Cowboy e tirou a nota 89,75.
As boiadas apresentaram grande dificuldade aos competidores e das 39 montarias, houve 19 paradas. Atrás de Abrão, veio o competidor Ricardo Rosa Vaz, de Ortigueira/PR, que montou no touro Conexão, da Cia É o Bicho e marcou 88,25 pontos, empatado com Tiago Lucas, de Amparo/SP, que se apresentou no touro Titanic, da Cia Dr. Rodolfo.
Abrão Moral o melhor da primeira noite
Na noite de sexta-feira o rodeio de Araputanga contou com acirradas disputas nas montarias em touros, das 37 apresentações, houve 21 paradas.
Além das montarias em touros, a segunda noite da etapa Top Team Cup na cidade contou também com as 10 melhores competidoras da região, na modalidade Três Tambores, para definição dos cinco menores tempos que automaticamente se classificam para a grande final no domingo. Abrindo a noite, as 10 primeiras montarias do curral de touros foram narradas pelo locutor Taturana. Na sequência, a charmosa prova do rodeio que leva toda beleza e técnica da mulher brasileira às arenas por onde passada. E, o melhor tempo da noite ficou com a competidora Loriane Souto, representante da cidade de Mirassol D’Oeste, com a marca de 16,268.
Loriane Souza fez o melhor tempo da noite nos 3 Tambores
Retomando as montarias em touros, a arena foi preparada para receber os concorrentes da segunda bateria. Com narração do locutor Almir Cambra, a boiada e os competidores proporcionaram grandes shows na arena de Araputanga, com destaque para o competidor Caio César Ferreira, de Ituverava/SP, que montou no touro Navegante, da Cia BF e marcou 90 pontos.
A segunda maior nota da noite foi do competidor João Ricardo Vieira, de Itatinga/SP, que montou no touro Código Penal, da Cia É O Bicho . Ele tirou 89,75 pontos. E, na sequência, Fabrício Alves, de Agudos, que foi sorteado com o touro Big Boy, da Cia BF, fez uma bela apresentação e tirou 89,50 pontos.
Caio Cesar Ferreira o melhor da noite de sexta no touro Navegante, da Cia BF
João Ricardo Vieira fez a segunda maior nota da noite no touro Código Penal, da Cia É o Bicho
A noite de sábado, 16, foi aberta pela modalidade montaria em touros, com um curral de cinco touros apresentados pelo locutor Taturana. Em seguida foi a vez da modalidade Três Tambores entrar em pista para apresentar muita garra e competência das competidoras na modalidade. O melhor tempo da noite na prova feminina dos 3 Tambores foi de Ana Carolina Violato, que marcou o tempo de 16,783. Finalizando as disputas, as 15 montarias em touros do último curral narradas com muita emoção pelo locutor Almir Cambra. Célio Aparecido dos Santos, de Juara/MT, fez a maior nota do rodeio, 90,50 pontos. Ele montou no touro Fecha Tempo, da Cia Pulo do Gato. Na sequência, a segunda maior nota ficou com João Mauro Kugel, de Cosmópolis/SP, no touro Twister, da Cia É o Bicho, com 89,75 pontos.
Melhor nota da noite de sábado em Araputanga: Célio Santos no touro Fecha Tempo
Nos 3 Tambores, o melhor tempo da noite ficou com Ana Carolina
Outra atração da noite foi o Desafio ao Touro Bônus, que foi o animal Faroeste, da Cia Delair, em prol do Hospital de Câncer de Barretos, presidido por Henrique Prata. O Desafio ao Touro Bônus é uma competição em que o competidor melhor pontuado da etapa e o touro de maior destaque da competição se enfrentam. O animal escolhido foi o Faroeste, da Cia Delair. E Ricardo Rosa aceitou o desafio, indo para cima e fazendo uma belíssima montada, coroada com a maior nota de todo o rodeio: 91,75 pontos.
Ricardo Rosa Vaz no Desafio ao touro bônus, Faroeste da Cia Delair
Na noite de domingo aconteceu à final da etapa Top Team Cup em Araputanga foi uma das mais disputadas deste ano. Na competição dos 3 Tambores, além de competidoras do Mato Grosso, houve a presença de meninas de Rondônia em busca do título. A prova feminina do rodeio teve como grande campeã Kelly Sá, que representou Pontes de Lacerda/MT. Ela entrou na final ocupando a quarta colocação, fez um bom tempo e acumulou a menor somatória da competição: 49,803. A melhor passada da noite foi da competidora Graziele Lopo, de Barra do Garça/MT, com o tempo de 16,334 e a somatória de 49,857, sendo vice campeã da etapa.
Finalizada a prova dos 3 Tambores, teve início as competições das montarias em touros. Com uma pequena diferença, que variou entre 2,5 a 15 pontos entre os nove primeiros classificados, a classificação foi mudando a cada montaria. Dos 10, apenas quatro competidores conseguiram parar em seus touros e o destaque da noite ficou com Márcio Lino Sena, de Águas Claras/MS, que se apresentou no touro Restrito, da Cia É o Bicho, marcando 91,25 pontos, com chuva de papel picado e serpentina na arena.
Apesar de ter feito a melhor nota da noite, Márcio somou 335 pontos, não conseguindo ultrapassar os três primeiros colocados na etapa.
A montaria do campeão Edson Henrique de Souza
O competidor campeão da etapa de Araputanga foi Edson Henrique de Souza, de Nhandeara/SP. Ele entrou na competição liderando a etapa, empatado com o competidor Jairo Mendes, que montou no touro Chapa Quente, da Cia Reginaldo Faria, mas não parou. Melhor para Edson Henrique que montou no touro Celebridade, da Cia Rancho do Cowboy e marcou 88,25 pontos.
Na segunda colocação ficou João Ricardo Vieira, de Itatinga/SP, que montou no touro Código Penal, da Cia É o Bicho e marcou 90 pontos.
Resultados:
Conheça aqui como ficaram os resultados finais da etapa de Araputanga.
Pódio Touros
Montaria em Touros
1º Edson Henrique de Souza (Nhandeara/SP), 347 pontos
2º João Ricardo Vieira (Itatinga), 345,75
3º Jairo Mendes (Barra do Garça/MT), 343,50
Melhor touro – Faroeste, da Cia Delair, com a média de 45,50
3 Tambores
1ª Kelly Sá (Pontes de Lacerda/MT), 49,803
2ª Graziele Lopo (Barra do Garça/MT), 49,857
3ª Ana Caroline (Alto do Taquari/MT), 50,359
Maiores informações: http://www.topteamcup.com.br
By Pritusco
Nenhum comentário:
Postar um comentário