domingo, 29 de maio de 2011

Sábado de muitas emoções na Expo Fernandópolis


Agora falta apenas uma montaria para conhecermos os campeões do circuito de rodeio Top Team Cup, as apresentações na noite de sábado fizeram o público torcer e aplaudir os competidores de todas as modalidades. Uma noite de emoção, onde na Sela Americana, o líder do campeonato caiu; no Bareback, o quinto colocado no ranking fez a maior da noite e nas montarias em touros, Ailton Amorim, o Pit Bull, foi o melhor de sábado.
O locutor Luciano de Oliveira comandou as montarias da Pro Horse. Na Sela Americana, dos cinco finalistas, apenas o bicampeão da modalidade, Leandro Baldissera, pontuou. Ele se apresentou no animal Globo de Ouro, da Cia Vale da Piedade e tirou 74 pontos. Com esta nota e pelo atual líder da competição, José Antônio Fazion, ter caído do animal 1º Comando, Leandro chega na final deste domingo, com grandes chances de levar o título, já que diminuiu bem a diferença para o líder.

Leandro Baldissera, o único a pontuar na Sela Americana, 74 pontos. “Amanhã é ir para o tudo ou nada e a esperança é a última que morre”, respondeu Leandro sobre a possibilidade de ser o campeão da Sela Americana.

No Bareback, o competidor Marcos Leandro Rizzo, de São José do Rio Preto/SP, foi o melhor da noite. Ele montou no 2º Andar, da Cia Vale da Piedade e tirou 73 pontos.  O líder Luiz Carlos Moreira também parou na Little Pistol, tirando a nota 70 e continua a frente do campeonato. 


Marcos Leandro Rizzo, maior nota do Bareback

  Na prova dos 3 Tambores o locutor Taturana comandou os trabalhos em pista e apresentou as 10 finalistas, que tiveram trabalho, pois quatro das competidoras derrubaram um ou dois tambores. Mais uma vez, a atual campeã do circuito, Daiane Sudário fez o menor tempo da noite: 15,785, diminuindo a diferença para a líder Maria Clara Scorpioni, que foi a última a se apresentar e derrubou um tambor, fazendo o tempo de 21,224.


Daiane Sudário faz o menor tempo da noite, pela segunda vez nesta final.  “Muita gente vê a gente montando e acha bonito, mas não sabe que o esporte exige muita dedicação e treinamento por trás de tudo isso aqui. Mais uma noite acabou dando certo fazer o menor tempo”, disse Daiane.

O  locutor Almir Cambra entrou na arena para narrar as montarias em touros, com sua pick-up soltando fogos para já deixar todos no clima das grandes emoções que estavam por vir. Na noite deste sábado, os competidores deram o troco nos boiadeiros e apenas quatro não conseguiram parar. 



Ailton Amorim, 90,75 pontos, a melhor da noite



O melhor da noite foi Ailton Amorim, que vem liderando a etapa. Ele se apresentou no touro Refúgio, da Cia É o Bicho e tirou 90,75 pontos. A segunda maior nota da noite foi tirada por Leandro Gimenes no touro Inventor, também da Cia É o Bicho, marcando 90,25 pontos. Edson Henrique de Souza montando no touro Vulcão, da Cia Neto Oger, foi o terceiro a tirar pontuação alta: 90 pontos.
Para finalizar a noite de montarias, a Expo Fernandópolis sediou a montaria do Desafio do Bem entre João Ricardo Vieira e o touro Blindado, da Cia Neto Oger. Os dois locutores da noite trabalharam juntos na arena para mobilizar o público de Fernandópolis a fazer suas doações ao Hospital de Câncer de Barretos. Empresários, políticos, lojistas e profissionais do rodeio participaram e fizeram suas doações, além do grande público da arquibancada ter feito suas doações pelos chapéus que foram passando em toda arena. Numa somatória aproximada, acredita-se que o valor arrecado foi perto de R$ 200 mil.
Preparado para a montaria, João Ricardo foi vencido pelo touro, da Cia Neto Oger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário