Os campeões Edevado Ferreira e Enéias Barbosa.
O competidor Enéias Barbosa, natural de Sales (SP), venceu a etapa final da PBR Brasil realizada em Cajamar (SP) neste fim de semana. O Competidor veio com vontade de vencer e parou em todos os animais chegando á 439,75 pontos, além de vencer a etapa Enéias terminou o campeonato em terceiro lugar, com 10.386,20 pontos. Com essa colocação o jovem de apenas 22 anos terá a oportunidade de competir no campeonato mundial da PBR, O Build Ford Tough Series.Em sua ultima montaria o competidor desafiou e parou no complicado Pesadelo, da Cia 3B, recebendo a incrível nota de 90,75 pontos.
E a final de Cajamar contou com o atual campeão mundial da PBR Silvano Alves chegando na segunda colocação, e mostrou o porque é o atual campeão mundial parou em todos os touros e somou 421,25 pontos. Em sua ultima montaria Silvano montou a maquina Mistério, da Cia Junior Zamperlini, consegui 86,75 pontos, ele que terminou a PBR Brasil em 23º Lugar, com 4.679 pontos.
Em terceiro lugar ficou Lindomar Lino o goiano que também mostrou muita técnica parando no lombos de todos os touros e marcando 347 pontos, Lindomar terminou em 24º no campeonato com 4.478,70 pontos. Foram finalistas Fabiano Vieira, quarto lugar. Davi Henrique quinto lugar e conseguiu após montar no touro Dalit, da Cia Scatolin, 91 pontos maior nota da Etapa. Robson Guedes conquistou a sexta colocação. E o grande campeão nacional Edevaldo Ferreira, terminou em sétimo lugar.
campeão nacional do Brahma Super Bull PBR Emocionado.
Rookie Of The Year
O segundo título mais importante do campeonato brasileiro da PBR, o Rookie OF The Year 2011 (atleta revelação), foi conquistado pelo competidor natural de Paranaíba (MS) Luis Carlos Ferreira, mais conhecido como Luisinho que levou pra casa em seu primeiro ano na PBR R$ 26.884,40 e terminou o BSBPBR em 28º lugar. Vale lembrar que a fivela é dada ao competidor que garantir o maior prêmio em Dinheiro. O jovem sul-mato-grossense de apenas 23 anos, sonha alto e já pensa em vencer no ano que vem o campeonato nacional e em 2013 levar o prêmio de US$ 1 milhão que é dado ao vencedor do maior campeonato mundial de montaria em touros, o Build Ford Tough Series.
Rafael agitou o grande Público presente.
Melhor touro
A Cia Paulo Emílio faturou o Bicampeonato levando o grande premio de melhor Boiada do Campeonato. E Paulo Emílio mostrou que possui maquinas em seu curral 3 de suas feras ficaram com as primeiras colocações: Britânico levou o prêmio de touro do ano, Agressivo ficou em segundo lugar e Insano foi o terceiro colocado. Na quarta posição ficou o touro Dalit da Cia Scatolin e na quinta posição o touro Pesadelo da Cia 3B.
Agora é so esperar o proximo ano e ver quem serão os novos campeões da PBR Brasil.
By:JeehOliveira